O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta sexta-feira (4) a visita da ministra do Planejamento Miriam Belchior e do prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Luiz Marinho, nesta sexta-feira (4). Os dois saíram do apartamento de Lula dizendo estarem animados com a forma como o ex-presidente vem reagindo ao tratamento de um câncer na laringe.
Segundo a ministra, Lula falou por cinco minutos sobre a doença e outros 25 sobre política e sociedade. Animado com o estado de saúde, ele quer conversar com os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo na próxima semana.
O prefeito Luiz Marinho disse que Lula reclamou dos dados divulgados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) sobre o Brasil, considerando-os desatualizados. Já a ministra informou que as primeiras reuniões que Lula deverá ter acontecerão com a senadora Marta Suplicy, que, na quinta-feira, a pedido do ex-presidente e da presidente Dilma Rousseff, desistiu da pré-candidatura à prefeitura paulistana.
O ex-presidente está fazendo mudanças no apartamento duplex onde mora com dona Marisa Letícia em São Bernardo do Campo. Pela manhã, ele recebeu uma cama Box e dois colchões para montar um novo quarto. A ideia, segundo amigos, era que o novo dormitório fosse montado no andar de baixo para evitar que ele suba escadas. O espaço, no entanto, ficará no andar superior.



