Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Lula telefona para o presidente do Peru e disponibiliza remédios de combate à Aids

Lula pediu contribuições de Alan Garcia para levar na reunião do G-20. Contato entre presidentes demorou cerca de dez minutos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta quarta-feira (25) para o presidente do Peru, Alan Garcia, e disponibilizou 380 mil comprimidos do coquetel de combate à Aids para o país vizinho. A doação havia sido pedida pelo governo peruano há cerca de uma semana. O telefonema durou cerca de dez minutos, segundo a assessoria da presidência da República.

Durante o telefonema, Lula pediu ao colega peruano que encaminhe para o governo brasileiro um relatório dos efeitos da crise financeira internacional sobre e economia peruana e suas sugestões para o enfrentamento da mesma. O documento será usado pela equipe brasileira que participará da reunião do G-20, em Londres, para sugerir mudanças no sistema financeiro e mais controle governamental nos mercados.

Garcia disse que enviaria as informações pedidas por Lula nas próximas semanas. Durante o contato telfônico, o presidente pediu ao peruano que recebesse o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para tratar da implantação do sistema de TV Digital naquele país, semelhantes ao que foi adotado no Brasil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.