• Carregando...
Segundo a revista, Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso. | Juca Varella/Agência Brasil
Segundo a revista, Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso.| Foto: Juca Varella/Agência Brasil

Reportagem publicada na revista “Veja” desta semana informa que o ex-presidente Lula estaria elaborando um plano para fugir do Brasil, caso a prisão dele seja decretada. De acordo com informações apuradas pela revista, a intenção de Lula é fugir para o exterior, onde pediria asilo político.

Segundo a revista, Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido – e, do aeroporto, voaria para o país do asilo. A reportagem da Veja afirma que a opção pela Itália decorre do fato de que a esposa de Lula, Marisa Letícia, e os filhos obtiveram cidadania italiana durante o primeiro mandato do ex-presidente (2002-2006).

Contraponto

Ainda nesta sexta-feira, a embaixada da Itália, em Brasília, publicou uma nota contrariando as informações de veja. O órgão diz que as supostas conversas do ex-presidente Lula com o embaixador Raffaele Trombetas são inverídicas. Veja na íntegra:

1. As informações referentes à Embaixada e às supostas conversas do Embaixador Raffaele Trombetta são inverídicas.

2. Relativamente ao evento no Palácio do Planalto, a pessoa destacada na fotografia e sentada em uma das primeiras fileiras não é o Embaixador Trombetta, como pode-se constatar facilmente. O EmbaixadorTrombetta estava sentado, junto a todos os demais embaixadores, no espaço reservado ao corpo diplomático.

3. Na conversa telefônica citada, foi dito ao jornalista que não se queria comentar fatos que, no que tange à Embaixada, eram e são totalmente inexistentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]