O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse nesta terça-feira que o partido não pode se intimidar com a aprovação da verticalização das coligações e afirmou que a candidatura própria ajuda o partido a ganhar espaço na política brasileira. Ele lembrou que, como pelo menos três partidos - PP, PL e PTB - não vão ter candidatura própria, o PDT dobrará seu tempo na TV se tiver candidato, já que o tempo dos outros três será redistribuído. Segundo ele, até maio o partido anunciará seu escolhido para disputar a Presidência.
- Nossas teses representam milhares de brasileiros. Nós temos que ter a ousadia e a coragem de não nos intimidar com a verticalização. Nós vamos ter o dobro do nosso tempo na TV. Abrir mão de falar do trabalhismo, de Leonel Brizola, por quê? Eu percebo que há um sentimento de que o partido quer se afirmar, e isso ocorre com a candidatura própria - afirmou Lupi.
Carlos Lupi participou de reunião do partido com os quatro pré-candidatos: os senadores Cristovam Buarque (DF) e Jefferson Peres (AM), o ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa e o professor Bautista Vidal. O PDT ainda vai realizar pelo menos mais três debates como o de hoje, em estados diferentes, antes de escolher seu candidato.



