BELO HORIZONTE -A mãe do estudante mineiro que morreu neste domingo em Londrina, no Paraná, Rosângela Amaral Rios, deve chegar ainda nesta segunda-feira a Belo Horizonte, para aguardar o traslado do corpo do filho. João César Eugênio Rios, de 21 anos, que era estudante da USP em Ribeirão Preto (SP), morreu depois do desabamento de uma marquise em um anfiteatro da Universidade Estadual de Londrina.
Familiares ainda não sabem informar se o enterro será em Belo Horizonte, onde o estudante nasceu, ou em Araxá, no sul de Minas, onde mora a família. O acidente deixou pelo menos 22 pessoas feridas, três em estado grave. As vítimas participavam do Congresso Brasileiro de Zoologia.
Sete estudantes mineiros ficaram feridos e foram atendidos no hospital universitário da cidade. São eles Letícia de Matos Gonçalves, Leandro de Oliveira Drumond, Cecília Gontijo Leal, Mariele Buti de Freitas e Tiago Leite Pesuti, de Belo Horizonte, Breno de Assis, de Ipatinga e João Paulo de Bastos Alves, natural da cidade mineira de Bandeira do Sul.
João Paulo teve a perna amputada. O prédio onde acontecia o evento foi construído há oito anos e técnicos do instituto de criminalística do Paraná já trabalham no local para identificar as causas do acidente.



