Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Minas Gerais

Mãe que jogou bebê na Lagoa da Pampulha vai a júri hoje

A vendedora Simone Cassiano da Silva, de 30 anos, acusada de ter jogado a filha de 3 meses, dentro de um saco plástico, na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, há um ano, será submetida ao Tribunal do Júri nesta sexta-feira. A ré é acusada de tentativa de homicídio, crime que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão. O julgamento será aberto ao público.

Vinte e um jurados foram convocados. Pelo menos 15 precisam comparecer. Do contrário, o julgamento pode ser cancelado. Segundo o fórum, a ausência da ré só poderá ser justificada por problemas de saúde atestados por médico.

Em 28 de janeiro de 2006, um casal que fazia caminhada na orla da lagoa avistou um saco plástico boiando e ouviu um ruído. Pensando que fosse um animal, o casal retirou a embalagem da água e resgatou o bebê. O resgate, filmado por um cinegrafista amador, ganhou repercussão nacional e internacional.

Simone, que nega o crime, está presa na Penitenciária de Mulheres Estevão Pinto, em Belo Horizonte. Seu advogado, Mateus Vergara, disse que pretende caracterizar o caso como abandono de incapaz, que prevê pena de seis meses a dois anos de prisão, além de pedir a guarda da menina para a mãe.

A criança, que recebeu o nome de Letícia, está sob a guarda de um casal que constava na lista do programa Pais de Plantão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.