Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Legislativo

Maia assina 14 atos antes de deixar presidência da Câmara

Os atos foram aprovados em reunião da Mesa Diretora da Câmara no dia 19 de dezembro

Às vésperas de sair da presidência da Câmara, o deputado Marco Maia (PT-RS) assinou nesta terça-feira (8) 14 atos administrativos com medidas em áreas como saúde e telefonia. Os atos foram aprovados em reunião da Mesa Diretora da Câmara no dia 19 de dezembro. Uma das novidades é a simplificação do reembolso de despesas médicas dos deputados.

Também ficou definido que a Câmara não fará mais licitação para a contratação de operadora de celular. A partir de agora, os deputados poderão escolher a empresa de telefonia de sua preferência.

"Estamos simplificando o serviço de telefonia móvel à realidade da portabilidade", explicou o deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), primeiro-secretário da Mesa da Câmara. Segundo ele, a Câmara perde dinheiro com a contratação de pacotes fixos para todos os 513 deputados. "Agora, o deputado vai poder fazer a opção por um pacote de serviço de telefonia celular que tenha um preço melhor", disse.

As contas de celular dos deputados são descontadas da cota para exercício da atividade parlamentar - conhecida como "cotão" -, que varia conforme a unidade federativa do parlamentar (vai de R$ 23 mil, no Distrito Federal, até R$ 34,2 mil, em Roraima). Esses recursos também podem ser utilizados para gastos com passagens áreas, combustível, locação de imóveis e serviço postal. Um dos 14 atos dispõe também sobre o uso de assinatura eletrônica para a apresentação de projetos coletivos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.