• Carregando...

A Diretoria-geral do Senado informou nesta segunda-feira (19) que 828 servidores ainda não responderam ou não concluíram o recadastramento que está sendo feito pela Casa. O prazo para o "censo" do Senado terminou nesta sexta-feira (16). Um balanço final deve ser divulgado nesta terça-feira (20), assim como as possíveis penas para quem não participou do recadastramento.

De acordo com os dados, 5.449 servidores já efetuaram o recadastramento. Eles representam 86,8% do total de funcionários efetivos e comissionados que trabalham no Senado. O "censo" visa apurar a existência de funcionários fantasmas na estrutura do Senado.

O número ainda não é definitivo. Segundo a Diretoria-geral, em alguns casos o servidor fez o recadastramento e não imprimiu o recibo. Estes casos ainda não constam entre os concluídos. Estes servidores poderão ter a possibilidade de concluir o cadastro e serem excluídos da lista de "possíveis fantasmas".

O mesmo acontece com os servidores que enviaram o formulário pelos Correios. O prazo para postagem era 16 de outubro, mas a Diretoria-geral trabalha com a possibilidade de algumas respostas não terem chegado.

Nesta terça-feira, um balanço conclusivo será divulgado. Serão anunciadas também as medidas que serão tomadas contra quem não participou do "censo". A tendência é analisar individualmente cada caso para atestar se o servidor realmente trabalha na Casa. A intenção é que o recadastramento passe a ser realizado todos os anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]