Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
balanço

Mais de 800 servidores não responderam ao "censo" do Senado

Balanço conclusivo do recadastramento será divulgado nesta terça. Medida visa apurar existência de funcionários fantasmas na Casa

A Diretoria-geral do Senado informou nesta segunda-feira (19) que 828 servidores ainda não responderam ou não concluíram o recadastramento que está sendo feito pela Casa. O prazo para o "censo" do Senado terminou nesta sexta-feira (16). Um balanço final deve ser divulgado nesta terça-feira (20), assim como as possíveis penas para quem não participou do recadastramento.

De acordo com os dados, 5.449 servidores já efetuaram o recadastramento. Eles representam 86,8% do total de funcionários efetivos e comissionados que trabalham no Senado. O "censo" visa apurar a existência de funcionários fantasmas na estrutura do Senado.

O número ainda não é definitivo. Segundo a Diretoria-geral, em alguns casos o servidor fez o recadastramento e não imprimiu o recibo. Estes casos ainda não constam entre os concluídos. Estes servidores poderão ter a possibilidade de concluir o cadastro e serem excluídos da lista de "possíveis fantasmas".

O mesmo acontece com os servidores que enviaram o formulário pelos Correios. O prazo para postagem era 16 de outubro, mas a Diretoria-geral trabalha com a possibilidade de algumas respostas não terem chegado.

Nesta terça-feira, um balanço conclusivo será divulgado. Serão anunciadas também as medidas que serão tomadas contra quem não participou do "censo". A tendência é analisar individualmente cada caso para atestar se o servidor realmente trabalha na Casa. A intenção é que o recadastramento passe a ser realizado todos os anos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.