Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
em brasília

Manifestantes pedem impeachment de Dilma em Brasília

Parte deles defendeu a intervenção militar para tirar a presidente do poder

Imagem da manifestação que ocorreu em agosto, na capital federal. | Valter Campanato/Agência Braisl
Imagem da manifestação que ocorreu em agosto, na capital federal. (Foto: Valter Campanato/Agência Braisl)

Cerca de 2 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar (PM), foram neste domingo à Esplanada dos Ministérios em Brasília protestar contra a corrupção e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Parte dos manifestantes também defendeu a intervenção militar para tirar a presidente do poder.

A PM também não registrou nenhuma ocorrência ou incidente durante o protesto. Entre os manifestantes, há vários de cartazes contra Dilma, o PT e a corrupção.

Às 18h, integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), que estão acampados em frente ao Congresso, programam uma vigília pelo impeachment.

O protesto ocorre dois dias depois de cerca de 4 mil pessoas - a maioria ligada à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) - terem percorrido a Esplanada contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o impeachment de Dilma.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.