Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
legislativo

Manobras do governo adiam CPIs do Congresso até a Copa

Devido às manobras articuladas pelo Palácio do Planalto e pela base governista no Congresso, as investigações das CPIs da Petrobras correm o risco de só começar às vésperas da Copa do Mundo, que tem início no dia 12 de junho.

No atual ritmo, os trabalhos tendem a se desenvolver perto do Legislativo entrar em "recesso branco", com apenas uma semana de atividades previstas para a Câmara e o Senado no mês de junho.

O ritmo reduzido de trabalhos vai até o fim de outubro, após o segundo turno das eleições. O calendário especial foi antecipado para que os congressistas possam assistir aos jogos da Copa. Em ano eleitoral não há votações no Congresso a partir de julho.

Com o apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o governo pretende protelar o início das investigações para que o esvaziamento natural do Congresso inviabilize os trabalhos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.