Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Repercussão do mensalão

Marco Aurélio diz que recursos do mensalão devem ser julgados no segundo semestre

Segundo Marco Aurélio, os pedidos tem que ser analisados um a um, exceto nos casos em que uma questão pode abarcar vários recursos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse nesta quarta-feira (22) que os recursos da Ação Penal 470, o processo do mensalão, devem ser julgados no segundo semestre. Ele acredita que os integrantes do Tribunal usarão as férias de julho para analisar os pedidos, que considera extensos e complexos. "Estou assustado com o volume dos embargos declaratórios, as múltiplas questões versadas. Há embargos declaratórios com mais de 100 folhas. Por aí nós vemos a complexidade do julgamento", disse, durante intervalo da sessão do STF.

Nesta semana, ele recebeu advogados do caso, como os representantes do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do deputado federal Valdemar Costa Neto e do ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado.

Segundo Marco Aurélio, os pedidos tem que ser analisados um a um, exceto nos casos em que uma questão pode abarcar vários recursos. Ele também rejeita a hipótese de sessões extras para analisar o processo, como ocorreu no ano passado. "É inimaginável paralisarmos novamente o Tribunal para voltar a ser um tribunal de processo único".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.