Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

Marcola depõe para CPI entre os dias 6 e 7 de junho

A CPI das Armas já decidiu a data do depoimento de Marcos Camacho, o Marcola, apontado como principal líder da facção criminosa que atua em São Paulo. Marcola depõe entre os dias 06 e 07 de junho. Até agora, oito deputados já se inscreveram para ir a São Paulo ouvir o chefe da facção criminosa. Ele será ouvido no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.

Mas, antes disso, na quinta-feira, os três envolvidos no escândalo da compra do depoimento secreto da CPI vão ser novamente ouvidos: os advogados que teriam comprado e o técnico de som que teria vendido a cópia da gravação. Em uma primeira acareação, os dois advogados Maria Cristina Rachado e Sérgio Wesley da Cunha caíram em contradição várias vezes. E passaram todo o tempo trocando acusações. Na quinta, eles serão confrontados com o técnico de Arthur Vinícius Pilastre, que teria vendido a gravação por R$ 200.

Durante o depoimento secreto, os delegados teriam informado aos deputados sobre a transferência de presos, o que teria motivado as rebeliões em presídios e os ataques contra policiais em São Paulo na semana passada.

Interatividade

Você acha que a sociedade hoje está se tornando refém dos criminosos? Você acredita na política de segurança pública do país? Você acha sua opinião. Participe do Fórum

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.