• Carregando...

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu, nesta segunda-feira (11) a decisão do diretório do partido em São Paulo de suspender a filiação de um prefeito que teria declarado apoio à candidata petista Dilma Rousseff.

"Acho que é o cumprimento daquilo que é a fidelidade partidária. Todos os partidos fazem isso que a lei eleitoral manda, que candidatos e líderes políticos que foram eleitos por aquele partido e por aquele programa sejam coerentes com seus partidos e seus programas", declarou, durante visita à fábrica da Embraer, em São José dos Campos.

Na semana passada, a direção estadual do PV decidiu afastar e suspender a filiação do prefeito de Itapira (SP), Antonio Belini. Segundo informações da executiva, ele participou de um ato de apoio a Dilma em Campinas e, no evento, declarou publicamente apoio à petista. A comissão de ética do partido irá analisar a gravidade do caso e julgar se o prefeito deve ser expulso do PV ou não. O PV também abriu processo para investigar a participação de outros prefeitos do partido no ato. O G1 procurou a assessoria de imprensa de Antonio Belini e aguarda resposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]