i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
eleições 2010

Marina defende suspensão de prefeito do PV por apoio a Dilma

Prefeito de Itapira (SP) responderá a processo na Comissão de Ética do PV. Candidata do PV visitou fábrica da Embraer em São José dos Campos

  • PorG1/Globo.com
  • 12/07/2010 14:58

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu, nesta segunda-feira (11) a decisão do diretório do partido em São Paulo de suspender a filiação de um prefeito que teria declarado apoio à candidata petista Dilma Rousseff.

"Acho que é o cumprimento daquilo que é a fidelidade partidária. Todos os partidos fazem isso que a lei eleitoral manda, que candidatos e líderes políticos que foram eleitos por aquele partido e por aquele programa sejam coerentes com seus partidos e seus programas", declarou, durante visita à fábrica da Embraer, em São José dos Campos.

Na semana passada, a direção estadual do PV decidiu afastar e suspender a filiação do prefeito de Itapira (SP), Antonio Belini. Segundo informações da executiva, ele participou de um ato de apoio a Dilma em Campinas e, no evento, declarou publicamente apoio à petista. A comissão de ética do partido irá analisar a gravidade do caso e julgar se o prefeito deve ser expulso do PV ou não. O PV também abriu processo para investigar a participação de outros prefeitos do partido no ato. O G1 procurou a assessoria de imprensa de Antonio Belini e aguarda resposta.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.