Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Presidência

Marina e Campos dizem que candidato só sai em 2014

Propaganda na TV: Marina Silva e Eduardo Campos juntos e críticas ao rumo que o país está tomando | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Propaganda na TV: Marina Silva e Eduardo Campos juntos e críticas ao rumo que o país está tomando (Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo)

Cinco dias após o anúncio de sua aliança para a eleição de 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, se encontraram ontem em São Paulo para desfazer focos de tensão. Em seguida, os dois convocaram uma entrevista para afirmar que a definição do nome do candidato do PSB à Presidência ocorrerá apenas no ano que vem.

O estranhamento entre os aliados de Marina e dirigentes do PSB, onde os "marineiros" se abrigaram, começou depois que integrantes dos dois grupos começaram a questionar publicamente quem seria o cabeça da chapa. No lançamento da aliança, no sábado passado, Marina disse que iria "adensar" a candidatura de Campos, que já estava "posta". Seus auxiliares chegaram a dizer que a ex-ministra aceitaria ser vice. Depois, porém, Marina deu entrevistas em que sugeriu estar disposta encabeçar a chapa.

Desfeita a tensão, os dois apareceram juntos ontem à noite na propaganda do PSB na tevê. O programa foi marcado por críticas aos rumos que o país está tomando.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.