Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rusgas

Marta chama de bobagem especulação sobre saída do PT

Ausência da senadora no lançamento da candidatura de Haddad se transformou em irritação no comando do PT; em nota, petista justificou falta por impedimentos pessoais

Em silêncio desde que faltou ao evento que oficializou a candidatura petista do ex-ministro Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse nesta quarta-feira (6) ser "bobagem" as especulações de que poderia deixar o PT para ingressar no PMDB. "É bobagem isso. Eles não têm o que falar, ficam inventando história", afirmou.

Diante da insistência de jornalistas para uma declaração sobre a ausência no evento de lançamento da candidatura petista, a senadora disse que tinha apenas uma coisa a declarar: "estou onde sempre estive".

Marta reiterou que não vai se pronunciar sobre o episódio com Haddad e disse estar "tranquila". "Há um tempo para falar e um tempo para silenciar. Eu falei o que tinha que falar sobre o meu gesto. Tenho que ficar quieta, me preservem."

A senadora afirmou que vai retornar a São Paulo nesta quarta, onde vai passar o feriado de Corpus Christi. Marta confirmou que estará presente na Parada Gay de São Paulo, marcada para domingo (10) na Avenida Paulista.

A ausência de Marta se transformou em irritação no comando do PT. No sábado, a senadora não compareceu ao evento, embora tenha confirmado presença. Segundo petistas, ela chegou a sair de casa com destino ao encontro do partido. Mas não apareceu.

A senadora divulgou uma nota alegando impedimentos pessoais para ausência. Mas sua assessoria não especificou quais. Ao ser consultada pela assessoria sobre a possibilidade de conceder entrevistas, Marta reagiu: "Nem pensar".

No PT, a avaliação é que Marta já sabia da intenção de o PR anunciar apoio à candidatura de José Serra (PSDB) e expôs Haddad a mais uma agente negativa com a sua ausência.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.