Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Medicina x violência

Médicos tentam salvar bebê de grávida que morreu baleada

Mãe baleada na cabeça continua ligada a aparelhos para tentar salvar bebê. Expectativa dos médicos é fazer o parto em alguns meses, informa Secretaria de Saúde

Após anúncio da morte encefálica da grávida atingida por uma bala perdida, em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo, os médicos mantêm a paciente ligada a aparelhos na tentativa de salvar o bebê.

A Secretaria Estadual de Saúde diz que a expectativa é que o feto se desenvolva e possa ser retirado em alguns meses por meio de uma cesariana. Por enquanto, o parto é descartado porque o período de gestação - quatro meses - é muito pequeno para que o bebê consiga viver em uma incubadora.

Tiro

Flávia Silveira da Silva foi atingida na cabeça por um tiro na noite de sábado (26). Segundo testemunhas, o tumulto começou com a tentativa de assalto a um guarda civil metropolitano, e o bala perdida que atingiu Flávia teria sido disparada pelo ladrão.

Depois de receber atendimento no Pronto Socorro Central de São Bernardo do Campo, a moça foi transferida para o Hospital Estadual Mário Covas, onde teve morte anunciada e continua ligada a aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.