• Carregando...

São Paulo - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou ontem que ainda não decidiu se permanece à frente do BC ou se vai se candidatar às eleições em 2010, possivelmente como postulante ao governo de Goiás. Em evento em São Paulo, Meirelles ressaltou que tem até 2 de outubro para tomar uma decisão – o prazo para os interessados se filiarem a um partido termina no próximo dia 3.

Ele comentou, ainda o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que permaneça no cargo. "É a opinião de uma pessoa por quem eu tenho a maior consideração e respeito’’, disse, ressaltando que não decidiu, mas que está considerando o pedido.

Em evento na semana passada, Lula afirmou que ainda não foi comunicado sobre a decisão do presidente do BC. Lula disse que, pela sua vontade, Meirelles permaneceria no comando do Banco Central, mas admitiu que a política pode falar mais alto para o economista.

"Eu já disse ao Meirelles que, por mim, ele ficaria no Banco Central. Agora, você sabe que esse negócio de política tem um comichão que mexe com as pessoas. Parece bicho do pé, coça e as pessoas que quiserem ser candidatas, não tem como segurar. Mas até agora ele não me disse nada’’, afirmou Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]