Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eleições

Meirelles diz que ainda não está "resolvido" sobre candidatura

Ele informou que deverá se encontrar com Lula semana que vem. "Tem muito tempo ainda para pensar", acrescentou ele

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse, nesta quarta-feira (24), que ainda não decidiu se concorrerá nas próximas eleições. Especulações dão conta de que ele poderá concorrer a uma vaga no Senado Federal, pelo estado de Goiás, ou à vice-presidência da República na chapa de Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT). Meirelles já se filiou ao PMDB.

"Ainda não estou [resolvido]. Vamos aguardar a próxima semana. Vou conversar com o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva]. Tem muito tempo ainda para pensar", disse o presidente do BC a jornalistas. Pelas regras eleitorais, ele terá que se desincompatibilizar de seu cargo público até 2 de abril para poder concorrer em outubro.

Também nesta quarta-feira, o presidente Lula confirmou que conversará com Meirelles somente na próxima semana. "Não sei se ele quer ser candidato", disse o presidente a jornalistas. Meirelles é o presidente do BC mais longevo, no cargo há mais de sete anos. É cotado para substituí-lo o diretor de Normas da autoridade monetária, Alexandre Tombini.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.