• Carregando...

Se o cenário atual é ruim para o governador Beto Richa (PSDB) dentro da base aliada, a aposta é que a situação vai melhorar ao longo do mandato. A maioria dos governistas confia na já famosa frase do tucano de que “o melhor está por vir” nestes quatros anos. Para 60,4% deles − 53,7% se a oposição for incluída −, Richa conseguirá cumprir a promessa repetida à exaustão antes, durante e depois da campanha eleitoral. “Eu preciso acreditar nisso, afinal pedi voto para ele [Richa]. Ou imagina como será a próxima eleição”, resumiu um deputado.

Líder do governo na Assembleia, Luiz Claudio Romanelli (PMDB) garantiu que o quadro paranaense será muito diferente ao fim de 2018. Segundo ele, o ajuste fiscal iniciado agora, com medidas impopulares e de austeridade, vai dar resultado. “Fecharemos 2015 com as contas em dia, executando políticas públicas de forma regular e vamos readquirir nossa capacidade de investimentos”, declarou.

Do lado oposicionista, nenhum parlamentar disse acreditar que Richa vai transformar o bordão eleitoral em realidade. “Até agora, o governo não apresentou nada à população”, atacou o líder da oposição, Tadeu Veneri (PT). (ELG)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]