Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Furacão

Membros da cúpula do bicho permanecerão presos

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio afirmou na tarde desta quarta-feira, que dez acusados de participar do esquema de venda de sentenças investigado pela Operação Hurricane que receberam o direito de responder ao processo em liberdade permanecerão presos. Entre eles estão os bicheiros Antonio Petrus Kalil, Aílton Guimarães Jorge e Aniz Abrahão David. De acordo com o MPF, eles não poderão ser soltos porque já respondem a outros processos abertos durante a segunda e a terceira fase da operação da Polícia Federal.

Mais cedo, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus para 20 acusados de envolvimento com o esquema. A decisão do ministro é provisória, e ainda será submetida ao crivo do plenário do Supremo.

Além da cúpula do bicho, permanecerão presos Jaime Garcia Dias, Evandro da Fonseca, José Renato Granado Ferreira, Luiz Paulo Dias de Mattos, José Luiz da Costa Rebello, Ana Cláudia Rodrigues do Espírito Santo e Júlio César Guimarães Sobreira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.