Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Menina de 13 anos teria morrido após colocar piercing

A polícia da cidade de Salto, na região de Sorocaba, investiga as circunstâncias que levaram a adolescente T.J.S, de 13 anos, à morte na semana passada. O tio da menina, João Jesus, registrou boletim de ocorrência na delegacia local informando que a colocação de um piercing no umbigo teria sido a razão da morte da garota. A adolescente morreu no hospital municipal após ter permanecido internada por nove dias.

A direção do hospital Nossa Senhora do Monte Serrat, administrado pelo Banco de Olhos de Sorocaba, informou que a paciente teve infecção generalizada. De acordo com a administração do hospital, quando chegou à instituição a garota já apresentava grande quantidade de pus na região abdominal e nas pernas e reclamou aos médicos que vinha sentindo dores fortes nesses locais nos dias anteriores à internação.

O que a família da menina reclama é que ela foi levada ao pronto-socorro no dia 29 de setembro com os sintomas de infecção e que foi medicada e liberada. Mas, segundo relato dos familiares, teve de voltar ao hospital depois porque os sintomas persistiram. O objetivo da família agora é saber se houve algum problema no atendimento.

Pelas informações obtidas com a família, a adolescente teria colocado um piercing de segunda mão e o teria mantido em segredo por 15 dias, período no qual desenvolveu o quadro infeccioso final. Ainda de acordo com o relato dos familiares, além de não ter feito a aplicação em local autorizado, a menina teria feito tudo apenas contando com a ajuda de amigos da mesma idade.

Leia mais: O Globo Online

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.