Em Belo Horizonte, uma menina de quatro anos foi presa por seis policiais. O crime: atirar uma pedra para o alto e acertar uma coleguinha que brincava com ela.
As duas crianças são vizinhas e brincavam em uma rua, na periferia de Belo Horizonte. Uma delas sofreu um corte na testa e voltou pra casa chorando. Ao admitir que jogou a pedra, a menina, de quatro anos de idade, foi detida por policiais que faziam ronda no local.
- Solicitei a ele que não encaminhasse minha filha e ele solicitou reforços, duas viaturas, com mais quatro policias pra prender minha filha de 4 anos - afirmou Edivaldo Souza Júnior, pai da garota.
Os envolvidos foram levados no mesmo carro de polícia. A mãe e o menino atingido pela pedra ficaram no Pronto Socorro do bairro. A menina e o pai foram conduzidos para uma delegacia, onde a ocorrência foi registrada como lesão corporal.
Os pais dizem que a filha apresentou mudanças de comportamento e que ela não consegue esquecer o episódio.
- Durante a semana, ela fica perguntando: papai, a polícia vai voltar aqui? - contou o pai.
O sargento responsável pela prisão está respondendo a processo administrativo, mas continua trabalhando normalmente, apesar do comando reconhecer que houve falha na condução da ocorrência.
- Nós estamos adotando as medidas para que seja apreciada a conduta e não há porque antecipar a condenação - disse Major Alex Augusto de Souza, sub-comandante do batalhão da Polícia Militar.
O sargento e os outros policiais envolvidos podem ser advertidos ou até expulsos da corporação e o Ministério Público ainda pode pedir à Justiça a abertura de processo criminal contra eles.



