• Carregando...
Desde janeiro, Michele Caputo Neto ocupava a Assessoria Especial de Assuntos Comunitários | Divulgação/SMCS
Desde janeiro, Michele Caputo Neto ocupava a Assessoria Especial de Assuntos Comunitários| Foto: Divulgação/SMCS

Doze dias depois da exoneração de Manasses Oliveira, a secretaria municipal de Assuntos Metropolitanos ganhou um novo dirigente nesta terça-feira (30). Michele Caputo Neto foi nomeado para a pasta. Desde janeiro, ele ocupava a Assessoria Especial de Assuntos Comunitários, que assessorava o prefeito na coordenação das audiências públicas nos bairros.

Michele ocupou os cargos de chefe da Vigilância Sanitária do Paraná no governo José Richa e foi chefe de Gabinete da Fundação Nacional de Saúde no governo Itamar Franco. Por duas vezes ele foi secretário municipal de Saúde. "Na secretaria, vamos dar continuidade à política do prefeito Beto Richa, de integração crescente com a região metropolitana", afirma Michele. "Os municípios da região têm problemas comuns, cujas soluções demandam a participação de todos."

Exoneração

Manasses Oliveira foi exonerado do cargo pelo prefeito Beto Richa na quinta-feira (18). No mesmo dia, o superintendente da pasta, Raul D'Araújo Santos, e o gestor público da Secretaria Municipal do Trabalho, Alexandre Gardolinski, foram demitidos. Os três aparecem em um vídeo que mostra a entrega de dinheiro para ex-candidatos a vereador do PRTB que desistiram de disputar a eleição para apoiar a reeleição de Richa.

As imagens foram gravadas na sala do comitê do PRTB pelo próprio Gardolinski. Em uma delas, Manassés Oliveira recebe dinheiro de Alexandre e assina recibos em nome de várias pessoas.

O vídeo também resultou exoneração de Luiz Carlos Déa, que era assessor técnico da secretaria municipal do esporte e lazer; Luiz Carlos Pinto, ex-gestor público da secretaria do governo municipal; e Gilmar Luiz Fernandes, que era chefe de equipe de apoio técnico do gabinete do prefeito. Já Cristiane Fonseca Ribeiro e Nelson Bientinez Filho, servidores de carreira da administração municipal, perderam a função gratifica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]