• Carregando...

A Microsoft, que constantemente se vê obrigada a divulgar correções de falhas para seus softwares e aplicativos, decidiu convocar hackers para testarem os recursos de segurança do novo sistema operacional Windows Vista, cujo lançamento é esperado para o início do ano que vem.

Steven Lipner, diretor de Estratégias de Segurança da Microsoft, apresentou detalhes da nova plataforma aos especialistas em exploração de falhas durante a décima edição do Black Hat, mais importante evento mundial de hackers em Las Vegas, informou o site especializado Cnet.com.

Segundo o executivo, a intenção da Microsoft é disponibilizar acesso ao Vista (em versão teste já disponível na web) para que sejam apontadas as possíveis brechas do sistema. "Esperamos que eles nos contem caso encontrem qualquer falha", afirmou ao Cnet.com.

Pela primeira vez, a gigante dos softwares abre espaço para a colaboração participativa de hackers, especialistas que, quando envolvidos em uma causa, ajudam a aperfeiçoar sistemas.

A expectativa é que recursos como as tecnologias de rede, de conexão sem fio Wi-Fi, de gerenciamento de tarefas e a nova versão do navegador Internet Explorer 7 sejam avaliados.

A empresa, alvo constante de ações dos hackers mal intencionados e de crackers - especialistas no roubo eletrônico de dados -, aposta que seu novo sistema operacional Vista é uma das mais seguras versões de Windows, plataforma usada em mais de 90% dos computadores pessoais de todo o mundo, de acordo com o IDC.

Na opinião de Josh Hoover, especialista em tecnologia de Phoenix e freqüentador assíduo do Black Hat, a decisão da Microsoft não é vista como uma ação de marketing, mas como "uma séria aposta de discutir os novos parâmetros do Windows", segundo o Cnet.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]