Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasília

Mil homens trabalharão na segurança da posse de Dilma, diz Planalto

Comandos policiais se reúnem durante esta semana para acertar detalhes. Cerimonial terá ao menos 350 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica

O chefe da Comunicação Social do Comando Militar do Planalto, coronel Carlos Penteado, afirmou nesta terça-feira (28) que a segurança durante a cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, contará com cerca de mil homens das Forças Armadas, polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal.

"Para a parte da segurança, teremos em todas as instituições e organizações envolvidas pouco mais de mil homens. Estamos trabalhando há mais de seis meses com esse planejamento. Essas reuniões são para fecharmos os chamados 'ajustes finos'", disse o coronel.

Representantes da Marinha, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Federal se reuniram nesta terça no Comando Militar do Planalto, em Brasília, para discutir a segurança da cerimônia de posse. Uma última reunião deve ocorrer nesta quarta-feira (29), para fechar detalhes do cerimonial militar, como escolta e batedores.

Segundo Penteado, dos cerca de mil homens que traalharão na segurança da festa de posse, entre 350 e 400 militares serão das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).

De acordo com o coronel, o esquema de segurança não será alterado em caso de chuva. "Também fazemos treinamentos em caso de mau tempo. A mobilização de pessoal é a mesma", afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.