Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
2 mil vagas

Ministério corrige erros e publica nova portaria de concurso do INSS

Incorreções se referiam a número de vagas e nível de escolaridade. Prazo para publicação do edital é de seis meses

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou na página 72 do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (8) a retificação da portaria 354, que autorizou a realização de concurso público para provimento de 2 mil vagas da carreira de Seguro Social do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A portaria, publicada na terça-feira (6), continha erros sobre número de vagas e nível de escolaridade exigido para um dos cargos e levantou dúvidas dos interessados em prestar o concurso.

A portaria publicada nesta quinta informa que para o cargo de analista do seguro social são oferecidas 600 vagas e para técnico do seguro social, 1.400 vagas. Os salários são, respectivamente, R$ 2.243,78 e R$ 1.989,87.

A retificação corrigiu ainda o nível de escolaridade exigido para o cargo de técnico, que é médio.

A autorização para o preenchimento das vagas vale a partir de fevereiro 2008. O prazo para publicação do edital de abertura, com as normas do concurso, é de seis meses. De acordo com o Ministério da Previdência, não há previsão de quando o edital será publicado, pois ainda é necessário escolher a organizadora do concurso.

As vagas serão distribuídas em várias regiões do Brasil, mas o INSS informou que a divisão não foi definida.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.