Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio Grande do Sul

Ministério Público Federal investiga interrupções em ponte no Guaíba

Estrutura liga Porto Alegre ao sul do Rio Grande do Sul. Segundo procuradores, neste ano, trânsito foi interrompido três vezes

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul deve investigar as causas das interrupções no trânsito da ponte que fica sobre o Guaíba, que liga Porto Alegre à região sul do Rio Grande do Sul. O objetivo é identificar os responsáveis e apontar possíveis soluções, de acordo com uma nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Ainda de acordo com o Ministério Público Federal, neste ano, o trânsito no local foi interrompido em pelo menos três ocasiões, em abril, julho e outubro.

A portaria de instrução do inquérito sobre esse caso foi assinada pelos procuradores do Núcleo do Consumidor e da Ordem Econômica, Alexandre Amaral Gavronski e Silvana Mocellin.

Deve ser realizada uma audiência pública neste mês, para a discussão do problema. Além dos procuradores, serão convidados representantes da concessionária, representantes de órgãos públicos e de entidades da sociedade civil.

A assessoria de imprensa da concessionária Concepa informou ao G1 que já encaminhou ao Ministério Público informações sobre o funcionamento da ponte e sobre as ocorrências registradas desde 1997.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.