Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
planalto

Ministro da Defesa diz que secretaria comandada por Temer ‘carece de um operacional’

Jaques Vagner ainda afirmou que novo nome na SRI não tirará poder do vice-presidente

Jaques Wagner amenizou também as críticas ao colegda Aloizio Mercadante, da Casa Civil. | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Jaques Wagner amenizou também as críticas ao colegda Aloizio Mercadante, da Casa Civil. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, minimizou nesta quinta-feira (11) as críticas feitas ao colega Aloizio Mercadante (Casa Civil) por propor mudanças na Secretaria de Relações Institucionais (SRI), cargo acumulado pelo vice-presidente Michel Temer. Após participar da cerimônia em comemoração ao 150.º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), e o presidente em exercício Michel Temer, o petista disse que Mercadante se referia à operacionalidade da SRI.

“Eu creio que o ministro Mercadante se referiu à operacionalidade da SRI. Eu fui ministro da SRI e você tem os grandes debates sobre os grandes temas, as grandes discussões, mas você tem uma operação do dia a dia que seguramente não é o vice-presidente da República que terá que fazer. O trabalho de emendas, de atendimento parlamentar, muitas vezes você tem que ter um operacional”, disse acrescentando: “Nesse sentido, eu acho que carece de um operacional. Se é do PT ou do PMDB, eu acho que é secundário”.

Jaques Vagner ainda afirmou que um novo nome na secretaria não tirará poder do vice-presidente Michel Temer. “Ele já tem o poder que lhe foi dado ao estar na chapa com a presidenta Dilma Rousseff, de vice-presidente da República. Não adianta ficar fazendo medição por palmo de poder a mais ou poder a menos. O PT saindo vitorioso, e saíra, desse governo, o PMDB está junto e sairá igualmente vitorioso.”

Durante a cerimônia desta quinta-feira, 120 civis e militares receberam medalhas da Ordem Nacional do Mérito Naval. A comenda homenageia personalidades que prestaram serviços relevantes à Marinha do Brasil. Entre os agraciados, estavam o presidente da Câmara, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.