Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Abuso do poder

Ministro do TSE libera pedido de registro de candidatura a Ivo Cassol

Candidato foi condenado pelo TRE-RO por compra de votos em 2006. Ministério Público Eleitoral pode recorrer da decisão do ministro do TSE

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani liberou nesta terça-feira (24) o pedido de registro de candidatura de Ivo Cassol (PP), que concorre nas eleições de outubro a uma vaga no Senado pelo estado de Rondônia. O Ministério Público Eleitoral, que pediu a impugnação do registro de Cassol, pode recorrer da decisão do ministro.

Condenado, em 2006, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) por abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições, Cassol teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral do estado e recorreu ao TSE. Na semana passada, a decisão do TRE-RO foi suspensa pelo ministro Arnaldo Versiani, ao conceder liminar a favor de Cassol.

Em sua decisão, o ministro Versiani liberou o registro até que o TSE julgue o recurso que pretende reverter a decisão do tribunal regional em relação à compra de votos nas eleições de 2006. Caso a condenação seja confirmada, Cassol pode ter o registro ou o diploma cassados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.