• Carregando...

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves solicitou na terça-feira (15) ao Google Brasil que informe o responsável pelo conteúdo do site www.dilma13.blogspot.com. De acordo com o despacho do ministro, a empresa tem 24 horas para enviar as informações. O pedido foi feito para a análise de uma ação cautelar protocolada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) sob o fundamento de que o site veicularia propaganda eleitoral a favor de Dilma Rousseff (PT) e negativa para o candidato tucano, José Serra (PSDB).

Em nota no próprio site, os responsáveis pelo conteúdo divulgaram uma defesa intitulada "Incomodamos a poderosa oposição". O texto é assinado por Jussara Seixas, de 60 anos, que se apresenta como profissional da área de saúde e nega ser filiada ou receber ajuda financeira de partidos.

"Mas acho ótimo que um ministro do TSE mande quebrar o sigilo do blog, pois nós não somos anônimos, não somos pagos por ninguém e estamos trabalhando de livre e espontânea vontade pelo Brasil", escreveu. "Temos e-mails, não somos anônimos, temos telefones disponibilizados no blog e estamos inteiramente à disposição do TSE para qualquer esclarecimento que interesse à Justiça Eleitoral."

O ministro não proferiu qualquer decisão a respeito do site e aguarda os dados solicitados à empresa responsável por hospedar o site. PSDB multado

Também na terça-feira, o PSDB foi condenado por Neves a pagar multa de R$ 10 mil por propaganda eleitoral negativa contra a candidata petista. Cabe recurso à decisão. A legenda foi acusada pelo PT de atacar a imagem de Dilma no site "Gente que mente", que, segundo os petistas, seria mantido por pessoas ligadas ao partido. O PSDB foi condenado ainda a retirar do ar os comentários considerados ofensivos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]