• Carregando...

Em audiência pública do Senado, o ministro da Defesa, Waldir Pires, e o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos da Silva Bueno, negaram responsabilidade pelos atrasos nos aeroportos. Waldir Pires disse que não há contingenciamento de verbas que possa ter impactado o sistema de controle áereo. O ministro disse que não há nenhum contingenciamento nas verbas destinadas ao setor neste ano e que nos anos anteriores eles foram marginais.

Já o comandante da Aeronáutica disse que foi surpreendido pelos problemas psicológicos dos controladores após o acidente com o avião da Gol, mas afirmou que já está tomando as medidas para repor os controladores e evitar novos problemas. O brigadeiro tranqüilizou a população para os feriados de fim de ano, afirmando que até lá a situação estará normalizada.

- Garanto a todos os passageiros que não precisam ficar preocupados com as festas de fim de ano e com as férias. Já teremos até meados de dezembro 54 controladores atuando no Cindacta 1 de Brasília - disse o comandante.

O brigadeiro afirmou ainda que a demanda do setor aéreo tem crescido muito, mas que o comando da Aeronáutica está atento, e que a partir de 2009 serão necessários 240 novos controladores no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]