Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Escândalo

Ministro Paulo Bernardo pede mudança profunda na gestão do Senado

Ministro afirma que "ninguém aceita os atos secretos, nomeações não publicadas, falta de controle nos gastos de viagem e nos gastos em geral"

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, defendeu nesta terça-feira (4) "grandes e profundas mudanças na forma de gestão do Senado". Em relação à crise política que atinge a instituição, o ministro disse ainda "o que ninguém aceita são os atos secretos, nomeações não publicadas, falta de controle nos gastos de viagem e nos gastos em geral", afirmou ele, em entrevista coletiva, durante conferência anual da Associação Internacional das Escolas e Institutos de Administração, no Rio de Janeiro

Perguntado se o Senado precisaria de mudança no comando, o ministro respondeu que "isso aí é uma questão que os senadores têm que resolver". Bernardo afirmou que viu pela televisão o bate-boca ocorrido ontem no plenário, entre senadores que apoiam o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e os que defendem o afastamento do peemedebista

Das 11 ações contra Sarney no Conselho de Ética, cinco são representações e seis, denúncias. O presidente do Senado é acusado de responsabilidade pela contratação de aliados e parentes por meio de atos secretos e de desvio de dinheiro destinado pela Petrobras à Fundação José Sarney e distribuído para empresas fantasmas e da família dele.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.