Os cerca de 3.500 moradores de Fernando de Noronha estão sem energia elétrica desde a noite de terça-feira (12). Um incêndio atingiu uma usina da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e interrompeu o abastecimento. Os bombeiros levaram duas horas para controlar o fogo. As chamas chegaram a 15 metros de altura. Os prejuízos ainda não foram calculados.
Apesar da correria de alguns moradores, não houve vítimas com ferimentos graves. Um funcionário da Celpe inalou muita fumaça e precisou ser socorrido, mas passa bem.
O fogo começou por volta das 20h. De acordo com a Celpe, a causa ainda é desconhecida. Há suspeita de que um raio provocou o incêndio.
O major Lamartine Júnior, do Corpo de Bombeiros, disse que 17 homens e quatro viaturas foram usadas para conter o incêndio. Falta de água
A falta de energia também pode provocar suspensão do abastecimento de água em Fernando de Noronha, já que o bombeamento da água e o processo de dessalinização dependem da energia elétrica.
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que técnicos foram encaminhados para o local nesta quarta-feira (13) para avaliar os prejuízos e restabelecer o abastecimento.



