• Carregando...
Lula foi dispensado por Moro de participar das audiências. | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Lula foi dispensado por Moro de participar das audiências.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O juiz federal Sergio Moro vai começar a ouvir na segunda-feira (21) as primeiras testemunhas de acusação do processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros sete réus no caso do tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo, em que o petista é acusado de receber vantagens indevidas da empreiteira OAS. No mesmo processo, Lula também é acusado de ter recebido vantagens indevidas ao ter tido as despesas da armazenagem de seus bens pela OAS.

Ao longo da semana, 12 testemunhas arroladas pelo Ministério Público Federal serão ouvidas por Moro. Com exceção do pecuarista e amigo pessoal de Lula, José Carlos Bumlai, todas as testemunhas são delatores da Lava Jato. Esse é o primeiro passo da audiência de instrução na 13.ª Vara Federal de Curitiba.

Moro aceitou o pedido da defesa de Lula para que ele e a esposa Marisa Letícia fossem dispensados das audiências. Assim, o casal não precisará viajar à capital paranaense para assistir à oitiva da próxima semana. Apenas a presença dos advogados de Lula e Marisa será necessária no curso das audiências. O ex-presidente deve vir a Curitiba apenas para o interrogatório dos réus–reta final do processo. Veja as etapas do julgamento contra Lula:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]