Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Escândalos na Petrobras

Moro determina que réu da Lava Jato seja transportado em assento da viatura

João Procópio é réu em uma das ações penais e está preso no Complexo Médico Penal

O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta terça-feira (10) que o réu João Procópio seja levado às audiências na Justiça Federal em Curitiba no assento da viatura policial. A defesa dele protocolou uma petição e um atestado médico afirmando que o réu tem problemas lombares e que assim "sofrerá menos com os impactos que normalmente ocorrem durante o trajeto".

Procópio está preso no Complexo Médico Penal e estava sendo levado à Justiça Federal no camburão da viatura policial. De acordo com o médico Maurício Lebre Colombo, o réu sofre de lombalgia crônica, artrose lombar e escoliose.

Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de operar instituição financeira informal, realizar operações ilegais no mercado paralelo de câmbio e evasão de divisas. Procópio era operador das contas do doleiro Alberto Youssef no exterior e também atuava na administração de empresas do doleiro. Além disso, funcionava como elo entre Youssef e a empresa Camargo Corrêa.

Ele é acusado em duas ações penais da Lava Jato: a primeira é a que trata do núcleo do doleiro Alberto Youssef. Na sétima fase da operação João Procópio virou réu na ação penal contra executivos da Mendes Junior.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.