Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Perda

Morre Arnaldo Bertone, secretário de recursos humanos de Curitiba

Secretário, de 59 anos, sofreu um enfarte fulminante, em casa, durante a madrugada desta segunda-feira

Bertone ocupava secretaria municipal de recursos humanos desde 2005 | SMCS
Bertone ocupava secretaria municipal de recursos humanos desde 2005 (Foto: SMCS)

Morreu por volta da 1h desta segunda-feira (3), aos 59 anos, o secretário municipal de recursos humanos de Curitiba, Arnaldo Agenor Bertone, vítima de um enfarte fulminante.

Bertone estava em casa no momento do infarto, e não apresentava problemas de saúde, de acordo com a prefeitura. Até a sexta-feira (31), o secretário cumpriu expediente normal em seu gabinete.

O velório será a partir das 14h no Crematório Vaticano, na Rua Hugo Simas, 26, no bairro São Francisco.

O prefeito Beto Richa decretou luto oficial de três dias. "Amigo leal, Bertone deixa um importante legado para a administração municipal e seus servidores, que têm no secretário de Recursos Humanos um referencial de modernidade administrativa", afirmou Richa, em nota divulgada no site da prefeitura.

Bertone começou na pasta em 2005, no início da gestão de Richa. Quem assume interinamente sua função é a superintendente da secretaria, Silvana Elisabeth Recka de Almeida.

Natural de Lins (SP), o secretário era formado em economia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Iniciou a carreira pública como diretor do Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, que ocupou entre 1978 e 1982. Foi ainda diretor-geral da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesa), entre 1998 e 1999, e diretor de Programas da Secretaria de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde entre 2000 e 2002.

Bertone deixa esposa e três filhos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.