• Carregando...
Bento Chimelli morreu na quinta-feira (15), aos 78 anos | Arquivo/Anderson Tozato/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Bento Chimelli morreu na quinta-feira (15), aos 78 anos| Foto: Arquivo/Anderson Tozato/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

O empresário Bento Ilceu Benelli Chimelli, de 78 anos, morreu nesta quinta-feira (15), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Ele estava internado no hospital depois de sofrer um acidente vascular cerebral e ter complicações de saúde. Seu corpo será velado na capela da fábrica de cal de sua família, em Almirante Tamandaré, a partir das 21h desta quinta. O enterro ocorrerá na sexta-feira (16), no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba. Chimelli deixa oito filhos e 14 netos.

Chimelli teve uma vida política conturbada. Ele foi prefeito de Rio Branco do Sul em duas ocasiões: entre 1992 e 1996 e de 2000 2002, quando deixou o mandato por conta de uma cassação. Ele foi acusado de homicídio e ficou foragido por um período. A cassação chegou a ser revertida, mas ele não voltou a assumir a prefeitura. No campo político, concorreu a um cargo de deputado na década de 60 e foi candidato à prefeitura de Curitiba em 1985.

Como empresário, Chimelli era proprietário da fábrica de Cal Chimelli e da Rádio Cultura AM de Curitiba. Para seu filho, Bento Chimelli Filho, o pai contribuiu muito para o crescimento do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]