
O procurador-geral do município de Curitiba e advogado, Eraldo Kuster, 53 anos, morreu neste sábado (31), vítima de um enfarte às 1h30. Ele havia assumido a procuradoria em 30 de março após a saída do procurador Ivan Bonilha, mediante um convite do prefeito Luciano Ducci, que assumiu à Prefeitura de Curitiba após a saída do ex-prefeito Beto Richa. Ele já havia ocupado o cargo de procurador-geral entre 1998 e 2000.
"Lamentamos muito a perda de uma pessoa amiga e de um profissional de extrema competência, que vinha demonstrando muita seriedade em seu trabalho e um grande entusiasmo em fazer parte da administração municipal. Neste momento difícil, transmitimos nossa solidariedade e total apoio à família do dr. Eraldo", disse Luciano Ducci ao site da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Os amigos que compareceram ao velório descreveram Kuster como uma pessoa simples, alegre e que sempre estava disponível para ajudá-los. Eles relataram que ele estava feliz com o momento profissional e bem de saúde. Diversos procuradores prestaram homenagens durante a manhã.
O procurador-geral se formou em Direito pela Faculdades Curitiba. Trabalhou na Associação Comercial do Paraná, foi diretor da Curitiba S/A e ocupou também um cargo na diretoria da Itaipu Binacional.
O velório foi realizado na capela 3 do Cemitério Municipal desde as 9h30. O sepultamento ocorreu às 16h30. Ele deixa a mulher e uma filha de 23 anos. O prefeito decretou luto oficial por três dias.



