Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia em SC

Motorista do caminhão que provocou segundo acidente recebeu ameaças

Três vítimas dos acidentes em SC estão em estado grave. Outras 50 pessoas seguem internadas em hospitais da região

Rosinei Ferrari, que dirigia o caminhão que provocou o segundo acidente na BR-282, onde 27 pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas, continua hospitalizado no município de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Cinco policiais do Grupo de Operações Especiais de São Miguel d’Oeste fazem a guarda do paciente, que já teria recebido ameaças por parte de familiares das vítimas. Assim que receber alta, ele será encaminhado à cadeia pública de Descanso.

O caminhoneiro disse à reportagem da RBS TV que faltou freio no caminhão que dirigia. Ele afirmou ainda que buzinou, deu sinal de luz para tentar avisar as pessoas que estavam no local e tentar evitar o acidente. O veículo estava carregado de açúcar.

O motorista foi autuado em flagrante por homicídio doloso (quando há intenção de matar) na manhã de quarta-feira (10). Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, o delegado Rodrigo Cesar Barbosa, responsável pelo inquérito policial do acidente, entendeu que o motorista assumiu o risco de provocar morte quando foi para a pista contrária.

Três em estado grave

Cinqüenta pessoas ainda estão internadas. Três delas estão em estado grave.

A seqüência dos acidentes começou por volta de 19h30 de terça-feira. Duas carretas e um ônibus que levava mais de 40 passageiros se envolveram em um grave acidente na região do município de Descanso, na estrada que liga o Litoral do estado ao município de São Miguel d’Oeste (SC), perto da fronteira com a Argentina.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.