• Carregando...

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou denúncia contra o vereador Emerson Prado (PSDB) pelo crime de embriaguez ao volante (artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a denúncia foi oferecida no início de outubro, mas a decisão foi divulgada somente nesta terça-feira (27).

A promotora de Justiça Marilu Schneider Paraná de Souza tomou a decisão baseada no inquérito policial, o qual foi concluído em agosto pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

O artigo 306 prevê pena de detenção de seis meses a três anos, multa, além de suspensão ou proibição do direito de dirigir. Após a denúncia do MP, um juiz analisará o processo, convocará o vereador para apresentar a sua defesa e também chamará a contraparte.

O vereador se envolveu em acidente de trânsito no dia 16 de agosto, na Avenida Prefeito Maurício Fruet, no bairro Cajuru, em Curitiba. Não houve vítimas na batida. Entretanto, Emerson Prado se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os policias militares que atenderam ao acidente afirmaram que o vereador apresentava sinais de embriaguez.

Prado disse, em depoimento na Dedetran, que não havia ingerido bebidas alcoólicas e que o cheiro de álcool que os policiais sentiram era por causa do álcool gel com que havia feito a assepsia das mãos, como medida preventiva contra a gripe A H1N1. Os policiais também prestaram depoimento e afirmaram que o vereador tinha hálito etílico e andar cambaleante.

A Gazeta do Povo tentou entrar em contato com Emerson Prado, mas até as 21 horas não obteve retorno do vereador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]