Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terra

MST nega denúncia de depredação de viatura no Sul

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) negou nesta quarta-feira a denúncia da Polícia Militar do Rio Grande do Sul sobre depredação a uma viatura do Comando Regional do Planalto. O fato teria ocorrido durante a ocupação da Fazenda Coqueiros, em Coqueiro do Sul, na região Norte do estado, por 1.800 famílias de acampamentos gaúchos.

Ana Soares Hanauer, da coordenação estadual do MST, afirma que a ocupação foi tranqüila e garante que não é prática do movimento gaúcho esse tipo de ação.

O titular do CRP, coronel Waldir João dos Reis Cerutti, afirmou que durante a invasão uma viatura da Polícia Militar teve os quatro pneus cortados e que o rádio transmissor e os celulares foram retirados dos policiais militares que estavam perto do local.

- Uma viatura que fazia o patrulhamento foi abordada e escreveram MST em cima dela - explicou.

O assessor do coronel, major Cesar Augusto, informou que nesta quinta-feira será aberto um inquérito policial para apurar responsabilidades pelos danos causados ao patrimônio público.

De acordo com a coordenadoria estadual do MST, é intenso o ritmo de construção na área ocupada na terça-feira em Coqueiros do Sul. Cerca de 500 barracões de madeira já foram erguidos na fazenda para abrigar as 1.800 famílias sem terra.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.