Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
bahia

Mulher usa megafone para tentar chamar atenção de Lula

Presidente descansa na praia de Inema, dentro da base naval de Aratu. Mulher foi ao píer da praia vizinha para protestar contra "problemas sociais"

Utilizando um megafone, uma mulher tentou chamar a atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (5), no píer da praia vizinha ao local onde ele passa férias, na Bahia.

No início da tarde, Adélia Lima, integrante da Associação de Apoio e Assessoria a Organizações Sociais do Nordeste (Aanor), chegou com um megafone ao píer da Praia de São Tomé do Paripe, localizada a um quilômetro da praia de Inema, dentro da base naval de Aratu (BA), onde estava o presidente.

Ela gritou, em vão, tentando chamar a atenção de Lula. "Venho mesmo para incomodar, para chamar a atenção aos nossos problemas sociais", disse. Ao lado dela, simpatizantes do PT instalaram uma bandeira no píer.

Visivelmente queimado pelo sol, o presidente Lula voltou nesta manhã à praia. Diferentemente do que ocorreu na segunda (4), quando esteve no local sob chuva, nesta terça, o presidente e primeira-dama, Marisa Letícia, puderam aproveitar o sol.

O presidente e a primeira-dama chegaram à praia às 10h45 (horário de Brasília), acompanhados pelo chefe da segurança da presidência, general Gonçalves Dias. Sentaram-se sob um toldo instalado na praia e, 15 minutos depois, foram ao mar. Em seguida a primeira-dama, com um maiô acinzentado, voltou à mesa para pegar o chapéu e logo mergulhou novamente. De sunga azul escura, Lula ficou no mar, aparentemente brincando com peixes. Depois de 20 minutos, o casal voltou à mesa. Lula fez alongamento e deitou-se em uma cadeira reclinável, enquanto Marisa conversava com familiares que chegaram ao longo da manhã à mesa. O presidente, então, juntou-se ao grupo e abriu uma revista - que atraiu a atenção de todos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.