Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Notas Políticas

Multa Rede Massa

Ratinho, empresário e apresentador | Antônio More/ Gazeta do Povo
Ratinho, empresário e apresentador (Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo)
Celso Torquato (PSD), vereador |

1 de 2

Celso Torquato (PSD), vereador

Caíque Ferrante (PRP), vereador |

2 de 2

Caíque Ferrante (PRP), vereador

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) revogou a decisão que condenou a Rede Massa de Televisão – de propriedade do apresentador Ratinho (foto) pai do ex-candidato à prefeitura de Curitiba Ratinho Júnior (PSC) – a pagar multa de R$ 42,5 mil. Na ocasião, o TRE entendeu que o programa Jornal da Massa infringiu a legislação eleitoral ao veicular matérias que associariam o então candidato Gustavo Fruet (PDT) a notícias do mensalão e à condenação de petistas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na terça-feira durante julgamento, os juízes do TRE acolheram o recurso da Rede Massa alegando que a representação que gerou a multa deveria ter sido feita até 48 horas após a exibição das matérias – o que não aconteceu. Esta, no entanto, é apenas uma das multas aplicadas pelo TRE à emissora. Ao todo, a Rede Massa foi multada em R$ 212 mil durante a campanha pela prefeitura de Curitiba.

Posse no STF

Teori Zavascki tomará posse como membro do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 29 deste mês. Zavascki foi nomeado no dia 1º de novembro pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a vaga do ministro Cezar Peluso, que se aposentou. Natural de Santa Catarina, Zavascki é mestre e doutor em direito processual civil, foi advogado e integrou o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Índios na Câmara

Cerca de 250 indígenas percorreram ontem os corredores da Câmara Federal. Vestidos com traje tradicionais, com rostos pintados, chocalhos nas mãos e entoando canções de protesto, os índios fizeram um manifesto contra possíveis avanços na Casa da proposta que altera a Constituição e transfere da União para o Congresso a prerrogativa de aprovar e ratificar a demarcação das terras indígenas.

A sete chaves

Apesar de guardar a sete chaves a composição do secretariado municipal, o prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), deve contar com os atuais vereadores Celso Torquato (PSD, foto 2) e Caíque Ferrante (PRP, foto 3) no 1º escalão da equipe de governo. Torquato não foi reeleito e Ferrante não disputou a eleição. Fruet, por sua vez, afirma que ainda está pensando em nomes e não quer alimentar especulações.

Malas prontas

O ex-presidente Lula está de malas prontas para uma viagem de uma semana pela África e a Ásia. Entre os dias 15 e 24 deste mês, Lula vai visitar três países africanos – África do Sul, Moçambique e Etiópia – e depois segue para a Índia. Todo o roteiro é para cumprir agenda do Instituto Lula, do qual é presidente de honra. Na viagem, o ex-presidente encontra-se com chefes de Estado, dirigentes sindicais, lideranças populares e empresários para discutir, entre outros temas, ações de combate à fome.

Pinga-fogo

"Beto, Beto, Beto estamos sem teto."

Estudantes durante manifestação realizada ontem cobrando o governador Beto Richa (PSDB) providências em relação às péssimas condições da Escola Estadual República Oriental do Uruguai, no bairro Cajuru, em Curitiba.

Colaborou: Karlos Kohlbach.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.