Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Santa Fé

Município elege novo prefeito

Os aproximadamente 6,2 mil eleitores do município de Santa Fé, no Noroeste do estado, vão às urnas hoje para eleger um novo prefeito para a cidade. As eleições foram convocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) depois de um ano da cassação do mandato do prefeito eleito em 2004, Pedro Brambilla (PMDB), por irregularidades na campanha. O novo prefeito deve ser conhecido hoje à noite.

Disputam a eleição o filho de Pedro, Fernando Brambilla (PMDB), João Mauro Siamarde (PPS) e Sidney Paulo Assaiante (PP).

Em 2004, Pedro Brambilla (PMDB/PPS), venceu as eleições com 2.835 votos (50,2% do total válido). O adversário Laudelino Crivelari (PSDB/PTB/PL) ficou em segundo lugar, com 2.812 votos (49,7% dos votos válidos). Os adversários de Branbilla entraram com representação no TRE, alegando que houve distribuição, no dia das eleições, de bonés, camisetas, lanche e papéis e na oferta de dinheiro em troca de votos. O TRE julgou procedentes as denúncias e cassou, em maio do ano passado, o mandato de Pedro Brambilla por prática de abuso de poder econômico. Como o primeiro colocado fez mais de 50% dos votos, o segundo colocado não pode assumir a prefeitura. A divulgação dos resultados deve sair pouco depois das 17 horas, após a contagem dos votos das 23 urnas. A votação está sendo conduzida pela Justiça Eleitoral de Astorga.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.