• Carregando...

O mau tempo prejudica o funcionamento dos principais aeroportos do país na manhã deste sábado (30). Os passageiros enfrentam muitos atrasos e cancelamentos de vôos.

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), está fechado para pousos e realiza apenas decolagens por causa de um forte nevoeiro, segundo informações da Infraero. Não há previsão de quando a situação voltará ao normal.

Em São Paulo, a situação é complicada em todos os aeroportos. Segundo balanço mais recente da Infraero, entre os 111 vôos programados no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, na Grande São Paulo, entre 0h e 9h, 60 tiveram atrasos de uma hora ou mais. Quatro partidas foram canceladas e 13 foram alternadas. No Aeroporto de Congonhas, das 45 partidas programadas até as 9h, oito atrasaram uma hora ou mais e oito foram canceladas.

Em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, o Aeroporto Internacional Afonso Pena também opera normalmente para pousos e decolagens e são registrados poucos atrasos. Segundo boletim da Infraero, da zero hora às 10h deste sábado, dos 17 pousos previstos, dois foram cancelados e sete teve atraso acima de uma hora. Das 18 decolagens previstas, quatro foram canceladas e 11 sofreram atrasos acima de 60 minutos.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis está aberto para pousos e decolagens. Os atrasos registrados são conseqüência do fechamento de outros aeroportos, principalmente Porto Alegre e São Paulo.

Em Brasília, dos 16 vôos programados para acontecer entre 7h e 9h30, dez registram atrasos, conforme aponta o site da Infraero, estatal que administra os aeroportos do país. Não há registro de cancelamentos.

O aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte (MG), possui apenas um vôo com atraso superior a uma hora e nenhum cancelamento. O vôo tem como destino o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Em Salvador (BA), o tempo está aberto e o aeroporto funciona normalmente. Não há registro de atrasos, porém dois vôos com destino a São Paulo foram cancelados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]