Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Escândalos na Petrobras

Ninguém comemora a dificuldade de outras pessoas, diz Alckmin sobre Vaccari

Governador de São Paulo disse que Brasil precisa "acabar com a impunidade". Tesoureiro do PT é apontado pela PF como um dos operadores do esquema na Petrobras

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo (Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quinta-feira, 5, que "ninguém comemora a dificuldade de outras pessoas", ao ser indagado sobre o fato de o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, ser apontado pela Polícia Federal como um dos operadores de desvios de recursos da Petrobras. Vaccari foi ouvido sob condução coercitiva pela PF na manhã desta quinta, em São Paulo, em mais uma das etapas de investigações da Operação Lava Jato.

O governador cobrou a necessidade de acabar com a impunidade no Brasil, a qual, segundo ele, estimula atividade criminosa no país. "Eu defendo sempre transparência, pois a luz do sol é o melhor desinfetante, e depois investigação, para fazer justiça", disse. "A punição é o que a sociedade espera. Ninguém comemora dificuldade de outras pessoas, mas há a necessidade no Brasil de acabar com a impunidade, porque estimula a atividade criminosa", concluiu o governador, após a cerimônia da pedra fundamental da fábrica de automóveis da Mercedes-Benz, em Iracemápolis (SP).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.