Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ajuste fiscal

No Senado, Gleisi cita setor de beleza para dizer que economia não está tão ruim

Declaração da senadora paranaense causou constrangimento na Comissão de Assuntos Econômicos da Casa

Senadora Gleisi Hoffmann: frase gerou bate boca com Tasso Jereissati. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Senadora Gleisi Hoffmann: frase gerou bate boca com Tasso Jereissati. (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

Causou constrangimento na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal a intervenção da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) que na, defesa do quadro econômico, afirmou o mercado de beleza está apresentando um bom desempenho no Paraná.

Gleisi citou matérias de um jornal paranaense para rebater as avaliações de que o quadro da economia atual é negativo. Na avaliação da senadora, ex-ministra da Casa Civil no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, produto de beleza é supérfluo – o que indicaria que não há como falar em grave crise econômica no País.

O senador da oposição Tasso Jereissati (PSDB-CE) interpelou a senadora e com ironia e se voltou para o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, presente na audiência da CAE sobre as chamadas pedaladas fiscais. Jereissati disse ao ministro que não imaginava como estava o mercado de beleza e que Barbosa transmitisse o quadro para o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Gleisi rebateu Jereissati afirmando que o ajuste fiscal tem sido feito na dose certa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.