Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
investigação

Novas descobertas fazem DEM e PSDB se afastarem de Cunha

A sequência de revelações sobre as contas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Suíça, levaram os dois maiores partidos de oposição a ampliar a distância do peemedebista. Dirigentes do PSDB e do DEM dizem que a publicação da assinatura de Cunha na abertura das contas deixam o deputado em uma “situação muito difícil” de explicar.

Para o senador Agripino Maia (RN), presidente nacional do DEM, “para quem dizia que as contas não existiam, de fato as coisas ficam agora muito difíceis de serem explicadas”.

No PSDB, a ordem de Aécio Neves (MG), dirigente nacional da sigla, é continuar defendendo publicamente o afastamento de Cunha da Presidência da Câmara para que ele possa se defender das acusações.

Há, no entanto, em outros partidos que trabalham pela instalação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, um sentimento de que é preciso “poupar” Cunha, para obter “um bem maior”, que é o afastamento da petista.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.