De marqueteiro a ocupante de uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba. Essa foi a trajetória percorrida por Caíque Ferrante (PRP) até ser eleito vereador neste ano. O novo parlamentar atuava na área de marketing político e foi um dos coordenadores de Comunicação da campanha do senador Osmar Dias ao governo do estado em 2006. E nessas eleições aproveitou a experiência adquirida para o planejamento de sua campanha. O resultado foi a eleição com 3.888 votos.
E apesar de nunca ter ocupado um cargo eletivo, possui experiência na vida pública: foi diretor de Transportes da Urbs (2003) e secretário da Comunicação da prefeitura de Curitiba na gestão de Cassio Taniguchi (2004). Além disso, foi diretor-geral da Secretaria de Estado da Comunicação (1995 2000) e da Cultura (2000 2002) no governo Jaime Lerner. Atualmente, trabalhava no Congresso Nacional, como técnico legislativo da Câmara dos Deputados.
Ferrante afirmou que foi a partir da ligação com o meio político que surgiu o convite para se candidatar. Filiado ao PRP há pouco mais de um ano, disse que foi uma estratégia escolher um partido no qual não fosse preciso uma votação tão expressiva para se eleger. Mas que, ao mesmo tempo, montasse uma chapa forte o PRP coligou-se com o PPS na eleição para vereador.
Ele destacou também que não tem reduto eleitoral na cidade e que não é representante de uma região específica. E por esse motivo, a sua votação ocorreu por conta do apoio dos amigos, que auxiliariam no trabalho de conquistar novos eleitores. Formou-se então o que vereador denominou "rede de amigos", que foi fundamental para a conquista dos quase 4 mil votos.
O parlamentar municipal tem como prioridades a criação de projetos visando uma maior autonomia para as escolas públicas municipais e que tornem o programa "Comunidade Escola" da prefeitura mais dinâmico. Além disso, quer incentivar a prática de esportes, através do projeto "Correndo por Curitiba" e da criação de um centro de excelência do triathlon. Irá apresentar também o projeto "Núcleo Jovem", para capacitar os jovens para o mercado de trabalho.



